Ideia Medicina do Trabalho

Blog

O que é a NR 38?

A NR 38 ou Norma Regulamentadora nº 38 é uma regulamentação recente do Ministério do Trabalho e Seguridade Social, publicada em 16 de dezembro de 2022 e com vigência a partir de 2 de janeiro de 2024. O objetivo da NR 38 é adequar as exigências e medidas preventivas aos...

O que é a NR 37?

A NR 37 faz parte de um conjunto de normas regulamentadoras, que é um conjunto de medidas técnicas de segurança, saúde e conforto para atividades de plataformas petrolíferas, e deve ser adotada por todas as plataformas em águas jurisdicionais brasileiras.

O que é a NR 36?

A NR 36 é uma norma de saúde, segurança e prevenção que atinge diretamente o setor de abate e processamento de carnes e derivados, como leite, ovos e qualquer outro tipo de alimento ou produto destinado ao consumo da população.

O que é a NR 35?

A NR 35 é uma norma regulamentadora que trata das normas de segurança para trabalhos em altura, ela garante que nenhum trabalho coloque em risco a vida e a integridade dos colaboradores.

O que é a NR 34?

A Norma Regulamentadora 34 faz parte de um conjunto de normas desenvolvidas para prevenção e controle de riscos presentes no meio ambiente e nas atividades da indústria naval.  Por se tratar de uma área de atuação com alto grau de risco e alta probabilidade de acidente, a NR 34 foi...

O que é a NR 33?

A NR 33 é um conjunto de normas de segurança que devem ser adotadas para todas as atividades que serão realizadas em espaços confinados, bem como dados para identificação, reconhecimento, avaliação e monitoramento dos riscos existentes no ambiente.

O que é a NR 32?

A norma regulamentadora NR 32 é norma que estabelece medidas de prevenção e controle de riscos biológicos nos locais de trabalho com o objetivo principal de garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores no desempenho de seu trabalho.

O que é NR 31?

A Norma Regulamentadora 31 regulamenta a organização do ambiente de trabalho nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores rurais, além de cuidados com o meio ambiente.

O que é a NR 30?

A NR 30 é a Norma Regulamentadora responsável por determinar as boas práticas de Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário. Essa norma foi criada justamente para diminuir o índice de acidentes de trabalho envolvendo os trabalhadores do setor.

O que é a NR 28?

A Norma Regulamentadora 28 é um conjunto de normas técnicas que devem ser seguidas pelos fiscais do trabalho, trabalhando para melhorar continuamente o ambiente de trabalho e adaptar os setores para garantir a proteção da saúde e segurança dos trabalhadores.

Enviar uma Mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?